top of page

As Aventuras de Narizinho No Reino das Águas Claras. Mafra Editions. Edição Especial. Google Play



A obra "As Aventuras de Narizinho No Reino das Águas Claras" é uma edição especial da obra original "Reinações de Narizinho", um dos livros mais famosos de Monteiro Lobato e um dos mais queridos pelos brasileiros. A obra foi publicada pela primeira vez em 1931 e conta com uma série de histórias que se passam no Sítio do Picapau Amarelo, um lugar mágico onde tudo é possível. O livro apresenta um universo lúdico e fantasioso, com personagens marcantes e divertidos.


A história começa com a apresentação de Narizinho, uma menina esperta e corajosa, que vive no Sítio com sua avó Dona Benta. Narizinho tem como melhor amigo a boneca de palha de milho Emília, que ganha vida graças a uma pílula mágica criada pelo sábio Tio Barnabé. Juntos, eles vivem aventuras incríveis e enfrentam vilões como a bruxa Cuca, a quem precisam derrotar para salvar o amigo Visconde de Sabugosa.


Além dos personagens já citados, a obra traz outros tão icônicos quanto, como o Visconde de Sabugosa, um boneco de sabugo de milho que se torna um grande amigo dos moradores do Sítio, e Pedrinho, primo de Narizinho que vem visitá-los no meio da história. A partir daí, o grupo de amigos passa por diversas aventuras, como uma viagem ao Reino das Águas Claras, onde conhecem o príncipe Escamado, e a participação em uma corrida de cavalos.


"As Aventuras de Narizinho No Reino das Águas Claras" é uma obra que encanta crianças e adultos até hoje, não só pelo seu universo mágico e pelos personagens divertidos, mas também pela sua linguagem simples e direta, que torna a leitura fácil e prazerosa. Monteiro Lobato foi um autor visionário que soube criar histórias atemporais, que ultrapassaram gerações e continuam sendo lidas e amadas por todos que buscam um pouco de magia e fantasia em suas vidas.

1 visualização0 comentário
bottom of page