Aventuras de Narizinho no Reino das Águas Claras. Edição Especial| Google Play| Mafra Editions


Você vai conhecer o Reino das Águas Claras com a querida Narizinho e a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Publicada pela Mafra Editions, uma casa editorial sediada na cidade de Joinville (SC), a obra Aventuras de Narizinho no Reino das Águas Claras representa é uma versão atualizada de um dos grandes clássicos da carreira de Monteiro Lobato.

José Bento Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882, Taubaté, Brasil e falecido em 4 de julho de 1948, São Paulo, foi um escritor e editor, precursor do movimento modernista na literatura brasileira.

Advogado e fazendeiro de café de origem no interior de São Paulo, Monteiro Lobato escreveu uma carta despretensiosa a um jornal paulista, descrevendo as secas e queimadas no interior. O editor pediu mais artigos e Lobato respondeu com os esquetes e contos, posteriormente reunidos no livro Urupês (1918; “Cogumelos”). Nelas apresentou o personagem Jeca Tatu, que se tornou o símbolo do sertanejo brasileiro. “Pobre Jeca Tatu”, comenta Lobato. “Você é tão bonito nos romances e tão feio na vida real! Você não fala; você não canta; você não ama. "

Homem de ação, Monteiro Lobato mudou-se para São Paulo, fundou a revista literária Revista do Brasil e uma editora, e reuniu em torno de si um círculo de novos talentos literários. Crítico e rebelde, ele entrou e saiu da prisão e do exílio muitas vezes. Ele também escreveu livros infantis apreciados igualmente pelos adultos.




2 visualizações0 comentário