Fotos lindas e fantasmagóricas do eclipse lunar total da lua de sangue Beaver

(Livescience) - Na terça-feira, 8 de novembro de 2022, o eclipse lunar total final até 2025 se desenrolou no alto do céu sobre a Terra.


O eclipse - também conhecido como lua de sangue, pelo tom avermelhado e enferrujado que a lua assume depois de entrar totalmente na sombra da Terra - foi visível em todo o leste da Ásia, Austrália, Pacífico e América do Norte por várias horas. Fotógrafos de todo o mundo saíram às ruas, ansiosos para ver o espetáculo do céu noturno.


Enquanto a lua passa atrás da Terra a cada 30 dias ou mais durante seu ciclo lunar regular, a lua geralmente se esquiva da sombra da Terra devido a pequenas diferenças orbitais entre os dois corpos. Durante um eclipse lunar total , a lua passa diretamente atrás da sombra do nosso planeta.

O Empire State Building de Nova York parece espetar a lua de sangue. (Foto de Gary Hershorn via Getty Images)

Quando a lua entra totalmente na parte mais escura da sombra da Terra – chamada de umbra – nosso vizinho no céu não fica completamente preto, mas assume um tom vermelho fantasmagórico. Um fenômeno chamado espalhamento Rayleigh causa essa cor enferrujada: essencialmente, quando a luz do sol colide com a atmosfera da Terra, a luz azul é espalhada enquanto a luz vermelha é refratada, ou , ao redor do planeta até pousar na lua. Isso dá ao nosso satélite eclipsado uma aparência fantasmagórica e avermelhada, pois fica dentro da sombra da Terra.

A lua cheia de sangue nasce sobre a Casa do Parlamento Australiano em Canberra. (Por Tracey Nearmy)
A lua de sangue brilha sobre Fish Creek, cerca de 230 quilômetros a sudeste de Melbourne, Austrália, em 8 de novembro de 2022. (Foto de Paul CROCK / AFP)

Leia o artigo original no link

https://www.livescience.com/beaver-blood-moon-total-eclipse-photo-gallery


1 visualização0 comentário