O Pequeno Príncipe (Coleção Clássicos da Literatura Mundial)


Palavras de amor e sabedoria que cativam o coração e a alma fazem parte deste clássico que já conquistou milhões de leitores em todo o mundo. Durante a sua jornada por planetas diferentes e também pelo planeta Terra, o Pequeno Príncipe nos ensina lições valiosas sobre as escolhas, relações humanas e sentimentos como a solidão, a saudade, a amizade e a distância.

Já há mais de sete décadas encantando as gerações de leitores, O Pequeno Príncipe é publicado agora pela Mafra Editorial, nesta edição especial, que conta com as ilustrações originais do autor e também com ilustrações inéditas.

Esta é considerada uma das maiores obras literárias do século XX, sendo um dos livros mais traduzidos do mundo, para cerca de 253 idiomas. Foi publicada pela primeira vez no ano de 1942 nos Estados Unidos e, três anos depois, na França.


Biografia do autor Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em uma família aristocrática, na data de 29 de junho de 1900, na cidade de Lyon, França. Escreveu romances de sucesso como "Courrier sud" (1929) e "Vol de nuit" (1931), obtendo grande êxito com o segundo romance, recebendo o Prêmio Fémina.

Ele se tornou piloto de avião durante o serviço militar, tendo sido contratado pela Aéropostale. No início da Segunda Guerra Mundial, Antoine de Saint-Exupéry foi mobilizado pela Força Aérea para realizar voos de reconhecimento. Em 17 de junho de 1944, o autor desapareceu no mar depois de um voo para Córsega, seria um voo para uma missão de localização. Saint-Exupéry foi declarado oficialmente morte pela França no ano de 1948. Em 1998 foi encontrada sua pulseira, esclarecendo as causas de sua morte, seu avião havia sido abatido por uma aeronave da alemã.



0 visualização0 comentário