top of page

Por Amor e Fé, Os Dias Em Auschwitz – Livro Bestseller da Amazon Capítulo 01



Sinopse

Mia vivia uma vida feliz e normal com sua família e seu namorado na Alemanha dos anos 30. Fiel às suas crenças, propagava os ensinamentos de sua religião com prazer e devoção. Até que a chegada de Hitler ao poder pôs em xeque toda a sua vida e a vida dos membros de sua família. Ameaçada por uma propagação nazista cada vez mais explícita, Mia via seus templos serem destruídos e sua religião ser perseguida cada vez mais. Proibida de demonstrar atos públicos de fé, ela, a família e o namorado começam então a exercer sua religião de forma velada. No entanto, a estratégia não funciona por muito tempo. Mia então vê uma série de acontecimentos inesperados e dilacerantes tomar conta de sua vida. Terá que lidar com a morte, com a solidão, com a perseguição e a tristeza assoladora de uma alma angustiada. Sua fé será capaz de mantê-la de cabeça erguida diante de tantas atrocidades cometidas pelo regime nazista e pela constante ameaça do pior, que parece cada vez mais perto?


Capítulo 01

São doces as lembranças daquela primavera, quando costumávamos brincar todas as tardes no jardim de flores coloridas. Havia ainda algumas árvores com maçãs e outras frutas. Tínhamos uma pequena horta com batatas e alguns vegetais. Mamãe era uma mulher dedicada ao lar e à família, além de servir com fervor na obra missionária. Éramos uma família feliz e fiel às nossas crenças. A Alemanha era o nosso país. Vivíamos na cidade de Colônia, no interior, lugar onde vivi bons e maus momentos.

Dançar com as minhas irmãs era um dos meus passatempos favoritos. Me recordo como se fosse ontem quando pegamos algumas flores e fizemos coroas para colocar nos cabelos. Era costume, sempre depois da brincadeira, levar os gansos até o rio que ficava próximo à minha casa. Eles nadavam, e eu e minhas irmãs nadávamos também, nos divertíamos de verdade. Aqueles foram dias memoráveis.

A casa da minha família era conhecida como a “idade de ouro”, isso porque em sua fachada havia um grande letreiro escrito em letras douradas que anunciava a “Sentinela”, revista publicada por nós, Testemunhas de Jeová.

Eu e meus irmãos fomos muito amados por nossos pais. Me sentia feliz em um lar cristão. Sempre estudamos a Bíblia juntos, e aprendemos piano e violino, o instrumento musical preferido do meu pai. Foram ensinamentos que impactariam de modo significativo a minha vida ante os acontecimentos que estariam por vir.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page